Pesquisa

FV
    🌱
    🌱 0 pts
    Pessoal, por favor, podem me dar um help???

Vou pegar uma empresa nova dentro do escritório. E preciso saber sobre ela. Tudo o que eu puder.

Poderiam me dar dicas de como descobrir tudo da empresa? Por exemplo, quais benefícios ela pode ter, o que tem de errado, como deve ser feito as apurações, regime tributário, etc???

Onde eu consigo destrinchar essas informações? E o que devo procurar de importante?

Agradeço imensamente desde já!!!
    Aceito todas as dicas possíveis!!!
    4 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Fernanda

Essa empresa é recém criada ou está sendo transferida de outra Contabilidade?
    FV
    🌱
    🌱 0 pts

Está sendo transferida.

Já foram solicitados os documentos da outra contabilidade.

FV
    🌱
    🌱 0 pts

Minha chefe vai visitá-los e eu vou junto. Mas tenho que pesquisar sobre a empresa pra ter o que falar.. e sou novata. Devo estar sendo testada 😅

MF
    🌱
    🌱 6 pts
      Entendo

Sabendo o Regime Tributário e o Ramo de negócio desse cliente, você consegue ir na Legislação do Estado para consultar possíveis benefícios ou isenções, assim como Legislação Federal.

Saber se tem algo de errado, só quando a documentação chegar e passar por conferência. Com o certificado digital é possível ver se existem débitos em aberto ou declarações não enviadas.

A apuração é feita de acordo com o Regime Tributário. Ao descobrir você pode consultar na plataforma de alunos as aulas referente ao assunto.

O mais importante é entender o Ramo de Atividade desse cliente, e a partir daí procurar dentro da Lei a melhor forma de gestão e economia fiscal.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.