PODE EMITIR UMA NOTA GLOBAL NA AQUISIÇÃO DE GADO NO FINAL DO PERÍODO POR PRODUTOR RURAL OU DEVERÁ SER UMA POR CADA MOVIMENTAÇÃO

JO
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados, bom dia!

Tudo bem?

Estou com uma dúvida pra esclarecer de um cliente. O mesmo era produtor rural e está fazendo migração de todas as suas atividades para uma empresa de Lucro Real.

Diante deste cenário estou com uma dúvida de como deve ser realizado a emissão da nota fiscal de aquisição de gado (entrada própria), se posso fazer uma nota global no final do período por produtor rural ou se tenho a necessidade de emitir uma nota por cada movimentação.

Poderiam me ajudar nesta demanda.

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá João, boa tarde.

A emissão da nota fiscal de aquisição de gado por um produtor rural que está migrando suas atividades para uma empresa de Lucro Real deve ser realizada conforme as normas fiscais vigentes. Geralmente, cada compra de gado requer uma nota fiscal correspondente.

No entanto, as regras podem variar de acordo com a legislação estadual. Em alguns casos, é possível emitir notas fiscais globais para operações realizadas dentro de um mesmo período, especialmente para produtores rurais.

É essencial verificar as normas específicas do estado onde as atividades estão sendo realizadas. Esclarecer se é viável emitir uma nota fiscal global ao final do período ou se é necessário emitir notas individuais para cada movimentação de aquisição de gado.

Além disso, a empresa de Lucro Real deve estar atenta às obrigações acessórias e aos tributos aplicáveis, como o Funrural e o ICMS. Esses tributos podem ter particularidades nas aquisições de produtores rurais. A consulta a um profissional especializado garantirá que a migração das atividades do produtor rural para a empresa de Lucro Real seja realizada de forma adequada e em conformidade com a legislação tributária.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.