Posso emitir nota fiscal para Empresário Individual sem ter o CRC?

TR
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi pessoal,Ontem vi o resultado, da nota da prova do CFC e passei, graças a Deus e ao meu esforço e ao cursos do CFC de A a Z... logo ainda não emiti a carteira de CRC.Hoje apareceu uma cliente querendo que eu emita notas fiscais para ela, somente as notas fiscais, ela é ME do Simples Nacional (Empresário Individual)... Posso emitir somente as notas fiscais para ela? Se sim, o que preciso fazer para isso.
    13 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (13)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite  , é comércio ou serviços? Serviço você vai emitir pela prefeitura da sua cliente, comércio o seu cliente vai precisar de um sistema.
    TR
    🌱
    🌱 0 pts
    É de serviços... Ela precisa ter o certificado digital, ou eu?
    CB
    🌱
    🌱 0 pts
     Precisa de certificado digital, sim, Thaís. Sempre pra emitir notas precisará. Escolhe uma certificadora mais conhecida, como certisign, serasa etc e faz um certificado CNPJ pra ela, pois esse assina todos os documentos digitais e também emite notas. Dá uma assistida nas aulas de NF no escola contábil. 
    TR
    🌱
    🌱 0 pts
    Ela vai precisar de um contador com CRC para fazer as demais obrigações dela?
    MF
    🌱
    🌱 0 pts
    , toda ME precisa de contador para fazer a escrituração, só o MEI que não é obrigado
    IL
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite, Thais existe um programa que vc pode emitir a nota referente a COMÉRCIO. já a nota referente a SERVIÇO você pode fazer o cadastro na prefeitura e tira pelo próprio site. 
    TR
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigada!
    IL
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia!!! 
    Não precisa, como ela é MEI, basta ela ir na prefeitura fazer o cadastro e vc pegar o acesso dela e fazer a NFS-e. 

Na minha cidade é assim. 
    TR
    🌱
    🌱 0 pts

Não ela não é Mei, ela é ME (Empresário Individual).

IL
    🌱
    🌱 0 pts
     Bom dia!! não precisa, porem seria bom ela fazer o certificado digital dela, pois é muito importante para o empresário, uma hora ela vai necessitar. 

IL
    🌱
    🌱 0 pts
    Fala com sua cliente, se ela precisar de tirar uma NF-e de comércio ela vai necessitar do certificado digital. 

att. idalmir Moreira. 
    TR
    🌱
    🌱 0 pts
    Ela é prestadora de Serviços, representante comercial... Depois que eu emitir as notas fiscais para ela, ela deverá levar para um contador com CRC?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia,  , sim, ela precisa de um contador com crc ou um escritório de contabilidade para poder fazer toda a contabilidade da empresa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.