(sem título)

PG
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Empresa desenquadrada retroativamente do MEI desde 01/2023, como era MEI em 2023, não possui contabilidade desse ano, vou começar a fazer agora, minha dúvida é como entregar DEFIS se não teve escrituração contábil?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Pedro Paulo, tudo bem?
    Neste caso, será necessário realizar a escrituração contábil.

Converse com o seu cliente para tentar fazer o levantamento das informações para que você possa realizar a contabilidade de 2023.

Sugiro também que assista a aula abaixo, e se possível também o curso de contabilidade para microentidades, que irá te auxiliar nesse processo:
    https://alunos.contabilidadefacilitada.com/116845-contabilidade-para-microentidades/2800483-como-tratar-os-casos-de-inexistencia-de-contabilidade-anterior

Espero ter ajudado!

PG
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes Sim, irei fazer a escrituração contábil da empresa, mas não em tempo hábil para entregar a Defis, o cliente ainda está juntando os documentos, então minha dúvida é oq enviar sendo que ainda não possuo as informações, posso enviar zerada?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Pedro Paulo Chianello Guimarães Entendi. Neste caso, uma opção seria a entrega da DEFIS zerada para uma posterior retificação. Alguns contadores adotariam essa prática.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.