(sem título)

KM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom Dia, pessoal empresa do simples nacional quando eu retorno a competência coo eu faço para recolher os impostos, o ISS eu vou pela data de serviço, mas os restante dos impostos como eu faço para recolher? eu recolho com qual data, eu consigo configurar na PGDAS?

6 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Keven;

Seria em relação a retificação do PGDAS? Ou em relação a NFSe-E retroagida?

KM
    🌱
    🌱 0 pts

Minha duvida como faço para recolher os impostos cada um na sua competência, o ISS como vou recolher no mês anterior sendo que os demais impostos não vai ser no mês anterior

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@Keven Ramon Marques Os impostos no Simples Nacional são de forma unificada e serão apurados e pagos de acordo com o PGDAS em que foram escriturados.

Pode ser que eu não esteja entendendo de forma específica a sua dúvida (rs)

KM
    🌱
    🌱 0 pts

Exemplo eu vou emitir uma nota com competência de maio porem a emissão em junho como eu faço pra recolher os impostos, sendo que o certo é o iss ser recolhido no mês 5, porém pela PGDAS como eu faço pra recolher um no 5 e outro no 6?

tem essa possibilidade?

KM
    🌱
    🌱 0 pts

Seria em relação a qual data eu faturo esse DAS ou seja eu uso a data de emissão ou de competência sabendo que é regime de caixa a empresa

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@Keven Ramon Marques Bom dia, Keven. No caso, preenche-se no PGDAS ambas as situações. Pois o regime de caixa é apenas para efeito do pagamento, mas a parte de reconhecimento das receitas mantém-se em regime de competência.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.