(sem título)

JD
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde (exemplo - construtora contrata um empreiteiro para executar um serviço, esse empreiteiro contratado ira prestar o serviço e fornecer o material para sua execução, como devo cobrar a emissao de nota deste contratado ? (*ele quer me mandar uma nfe com o valor total, me levando a informação incorreta em meus sistema de compra de insumos sendo que estou contratando uma pessoa que ja emprega insumos ?!), preciso de nota fiscal de serviço ? nota fiscal de serviço e nota fisca eletronica ?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá João, boa tarde.

Precisa da nota fiscal de serviço sim e na nota tem que vir destacado os materiais e valores de materiais que foram utilizados no serviço.
    Na área de construção civil é bem comum esse tipo de prática.

Espero ter ajudado

JD
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA Bom dia, entendi (entao se a contrutora contratou um empreiteiro para executar algo - este empreiteiro precisa emitir a nfs com o valor do material aplicado especificado neste caso tenha material aplicado) ou entao ele precisa emitir a nsf com a mao de obra e a nfe com o material que ele aplicou ?! chegando ao total do valor que ele vai receber pela soma das duas ; porem de forma alguma posso aceitar apenas a emissa por parte dele de uma nfe ?! (consegue me passar uma explicação mais elaborada se possivel pautada em lei? para que eu consiga passar para meu gestor na empresa e alinhar procedimentos padroes)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.