(sem título)

S
    🌱
    Silvia
    🌱 0 pts

Olá, colegas. Boa noite!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma cliente que vende infoprodutos pela plataforma kiwify. Ela é a produtora do curso e emite a nota fiscal com o valor cheio diretamente para o cliente final.

Acontece que, em alguns casos, a venda é realizada por uma afiliada, que recebe uma comissão.

Minha dúvida é: essa afiliada precisa emitir uma nota fiscal com o valor da comissão que recebeu, em nome da empresa da produtora do curso?

Só pra ilustrar:
    – A produtora do curso (minha cliente) emite a nota fiscal para o cliente com o valor total do curso;
    – A afiliada, ao realizar a venda, recebe a comissão da plataforma;
    – E aí, essa afiliada deve emitir a nota fiscal da comissão em nome da produtora do curso com o valor da comissão?

Se alguém puder me confirmar se esse é o procedimento correto, agradeço demais!

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

RP
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Silvia. Acredito que nesse caso, a comissão paga para afiliada se fica de responsável pela plataforma e a afiliada. Quando seu cliente emite NF para plataforma, ela já passa o valor calculado para comissões.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Silvia, boa noite.
    A plataforma assume o papel de intermediária financeira, ficando responsável pelo pagamento das comissões às afiliadas. Nesse caso, a afiliada não precisa emitir uma nota fiscal para a produtora, já que a relação comercial direta dela é com a plataforma, não com a produtora. A plataforma, nesse caso, age como intermediadora tanto da venda quanto da comissão. Isso simplifica a parte fiscal para a sua cliente. Entretanto, é crucial verificar os termos e condições do contrato .
    Espero ter ajudadp

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.