(sem título)

PM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa tarde.

Estou com uma divergência entre os valores informados na EFD-Reinf (eventos R-4010 – lucros) e os valores que estão aparecendo nos Informes de Rendimentos disponibilizados no site da Receita Federal:

• nem todos os meses estão batendo com o que foi transmitido;

• o mês de março sequer está aparecendo no informe, porém todos os outros meses estão com o pro-labore correto;

• Apenas o último trimestre está refletindo corretamente as informações enviadas na Reinf.

Será que se eu retificar as EFD-Reinf das competências que apresentam inconsistência, o sistema da Receita atualiza automaticamente os Informes de Rendimentos ou existe algum outro procedimento necessário para regularizar essa divergência?

Agradeço desde já.

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, boa tarde!

Onde você está emitindo o Informe que mencionou?

Vale lembrar, que este ano não tem mais a DIRF, e logo, não tem mais o informe de rendimentos do programa DIRF. Os sistemas contábeis costumam ter a opção de emitir um informe detalhado, mas neste caso, é necessário entrar em contato diretamente com o sistema, já que é algo particular do próprio sistema.

Espero ter ajudado.

PM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Marcos, peço desculpas, creio que não deixei minha questão clara na mensagem anterior.

Estou acessando pelo portal da Receita Federal, seguindo o caminho: Serviços do Contribuinte > Negócios > Declarações > Consultar Rendimentos Pagos e Retenções.

A divergência permanece entre o que foi transmitido na EFD-Reinf (eventos R-4010 – lucros) e o que consta nesse relatório do site.

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Patricia Morais Perfeito.

O sistema da Receita não tem levado os valores de distribuição de lucros que foram lançados na REINF para consulta nas declarações pertinentes, pelo menos por enquanto. Acredito que ainda não tenham se adequado.

Pro momento, é importante verificar se de fato a REINF foi enviada corretamente, e aguardar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.