(sem título)

LS
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde. Como saber o csosn correto. Cnae da empresa 1412601. Simples Nacional. O cliente tinha cadastrado assim
    4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

JG
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá  Boa Tare!

Para conseguirmos de ajudar, teríamos que entender todo o contexto de operação do cliente, mas se está usando o csosn 400, entende-se que se trata de uma industrialização por encomenda.

Na remessa e no retorno não há tributação pelo Simples Nacional, pois não é gerado uma receita nesse momento utilizar o CSOSN 400.

Se o produto industrializado for tributado pelo IPI será calculado o Simples Nacional no Anexo II ( Se na TIPI for NT (Não tributado) será calculado o Simples Nacional no Anexo I ( Comércio);

Na nota fiscal de cobrança do serviço onde acontece a receita da empresa é que haverá a tributação pelo Simples Nacional;

No quadro abaixo mostra o mapa da operação ref. ao uma industrialização por encomenda..

Se você for aluna da escola contábil a aula em anexo vai te ajudar a entender a aplicação do csosn. https://alunos.escolacontabil.com/97342-apuracao-de-tributos-simples-nacional/2322784-emissao-de-documentos-fiscais-industrializacao-por-encomenda;

Atenção: este fórum será desativado no dia 31/05/23. Após essa data, todas as perguntas serão respondidas exclusivamente pela nova comunidade.
    Se você já validou o primeiro acesso por e-mail, o link para a nova comunidade é: https://comunidade.contabilidadefacilitada.com.
    Se precisar de auxílio, por favor, entre em contato com o nosso suporte por este link: https://s17.chatguru.app/_/Comunidade de Alunos - Contabilidade Facilitada image.png
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
     📎 Danfe.pdf📎 COMPROVANTE SIMPLES NACIONA.pdfBoa tarde Juliana Gualberto

Obrigada. Vi tua resposta também no facebook e dei uma olhada na aula. Mas ainda estou com uma dúvida. A empresa é uma indústria com o CNAE 1416601 e 1412602. Pelo que vi o csosn 400 do retorno de mercadoria está correto. Agora não sei se a outra nota que é referente a industrialização está correta com o mesmo csosn 400. E se eu tributo pelo anexo II no simples nacional como substituição tributária.
    Desculpa essas perguntar o motivo é porque eu nunca atendi empresa de comércio e de indústria. O cliente é do Rio Grande do Sul. Vou anexar as duas notas só pra dar uma conferida. Pra mim não fazer errado. Desde já agradeço 
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
    Na nota fiscal de cobrança do serviço onde acontece a receita da empresa é que haverá a tributação pelo Simples Nacional; Nesse caso a nota fiscal também foi emitida com o csosn 0400 está correto? E a apuração do simples fiz no anexo 2 sem substituição tributária. E dentro da guia do simples só não paga o iss, os outros tributos está pagando? Está correto assim? Desculpa mas ainda fiquei com essa dúvida. Não sei se estou fazendo correto

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.