Prestação de serviços de transporte

AP
    🌱
    🌱 22 pts

Boa tarde pessoal!

Estou pegando um cliente que tem uma transportadora, esse cliente é terceirizado da empresa A e quarteiriza serviços de motoristas agregados. Quando a empresa A paga o cliente, paga junto o valor dos serviços dos motoristas agregados, pois eles são quarteirizados pelo meu cliente. Como fica isso na hora de apurar o faturamento? Meu cliente tem que emitir uma nota fical com o valor total do serviço pra empresa A ou somente com o valor dele e, o restante repassar e não emitir nota? Ou meu cliente emite a nota no valor total do serviço e os motoristas (que são MEI) emitem nota de serviço pro meu cliente? Nessa segunda opção, se for dessa forma, meu cliente paga o imposto do valor total até mesmo da parte em que ele repassa pros motoristas?

Você conseguem me dar uma luz por favor?

1 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Amanda

Os MEIs são contratados por seu cliente, logo o pagamento é de sua responsabilidade.

Por isso, seu cliente precisa emitir a Nota Fiscal com o valor total do serviço para a empresa A que o contratou.

O imposto será pago em cima do valor do Faturamento, pois os motoristas não tem vínculo com a empresa A, e sim com seu cliente. Os motoristas é considerado como uma despesas dentro dessa operação.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.