RECEITA SAÚDE

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite,

Estou com uma dúvida e queria ver se alguém já passou por essa situação.

Uma fisioterapeuta entrou em contato comigo informando que esqueceu de emitir para alguns pacientes o recibo pelo receita saúde em 2025, ela não fez a emissão dentro do prazo, que pelo que verifiquei foi até 28/02.

Nesse cenário, qual seria o procedimento correto agora?

Ela ainda consegue emitir de alguma forma esses recibos ou precisaria seguir outro caminho para regularizar essas informações para o Imposto de Renda?

Se alguém já tiver passado por algo parecido e puder orientar, agradeço bastante.

6 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Boa noite Tainá.

Temos algumas informações divulgadas pelo Governo Federal:

Prazo para Emissão do Recibo Eletrônico Receita Saúde – Ano-Calendário 2025

Um caminho que sugiro pra você, é tentar contato pelo Chat da Receita Federal, pra verificar qual o melhor caminho a ser tomado neste caso. Acredito que podem te auxiliar de uma forma melhor, e com embasamento jurídico mais assertivo.

Espero ter ajudado.

JP
    🌱
    João Pereira
    🌱 0 pts

Taina, estou do mesmo modo,
    Conseguiu alguma coisa?
    no meu Caso São Todos.

TS
    🌱
    🌱 0 pts

@João Pereira Fiz o preenchimento pelo carnê leão, emiti recibos manuais e orientei a cliente que os pacientes ainda pode declarar a despesas médicas, porém, não vai aparecer de forma automática na declaração pré-preenchida, e pode aumentar a chance da declaração cair em pendência solicitando comprovação, também pode haver penalidade por não ter emitido o recibo no prazo, em caso de fiscalização.

JP
    🌱
    João Pereira
    🌱 0 pts

@Tainá Oliveira Da Silva @Marcos Faria,
    Falei com a receita,
    tem que entregra via carbe leão sem a /receita saude, e poderar gera Multa de R$ 100,00 por mes calendario, pois em 2025 em diante foi obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.