Reforma Tributária

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Minha cliente recebeu um comunicado da NESTLÉ. Este comunicado fala que a NESTLÉ, que é fornecedor de minha cliente está apta a emitir NFes nos novos layouts a partir de 01/2026.

Ela pede à minha cliente para preencher um formulário, dizendo se está ou não apta a receber os documentos fiscais nos novos layouts.

Sendo minha cliente Optante pelo Simples Nacional, não está ainda obrigada ao destaque do IBS e da CBS nas NOTAS DE VENDA EM 2026, né?

Receber documentos fiscais em novos layouts…
    Não entendi o que o fornecedor quis e quer com isso.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Desde já agradeço

2 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá José, tudo bem?

Esse comunicado do fornecedor não trata de obrigação tributária da sua cliente, mas sim de adequação ao novo layout da NF-e, em razão da Reforma Tributária.

A partir de 01/2026, as NF-e passarão a ter novos campos para IBS e CBS. Grandes empresas, como a Nestlé, já estarão emitindo documentos nesse novo padrão, independentemente do regime do destinatário.

O que o fornecedor quer confirmar é apenas se a empresa consegue receber/importar NF-e no novo layout e escriturar documentos com os novos campos, ainda que sem destaque de IBS e CBS.

Não há mudança de regime, nem nova obrigação de recolhimento para o Simples em 2026, é apenas uma verificação técnica/sistêmica para evitar problemas na recepção das notas fiscais.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.