RETENÇÃO DE IMPOSTOS

VC
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite! Estimo que estejam todos bem.

Queria tirar uma dúvida, quem puder me ajudar a esclarecer ficarei muito grato.

Trabalho em uma empresa que é intermediadora de serviço, tanto o cliente e o credenciado tem contrato diretamente com a minha empresa, emito a minha nota fiscal para o cliente e o credenciado/ fornecedor também. 

A minha dúvida é a seguinte, como intermediadora de serviço é permitido que o meu cliente faça retenções de impostos do credenciado/ fornecedor através da minha nota fiscal? 
    2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Boa Tarde Valderison, tudo bem?
    Essa Nota que você emite é apenas sobre sua parte na operação ou de toda operação?
    Caso seja apenas sua parte pelo serviço de intermediadora, precisa apenas vê na legislação se é correto as retenções... Quais impostos está sendo retidos?
    RG
    2.921 pts
    Olá Valderison, boa tarde! Tem que verificar no código tributário municipal a quem será devido a retenção e se o código do serviços respectivo será devido de fato. Dica, leitura da lei Compl. 116-2003 em paralelo consultar o código tributário municipal do local do prestador.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.