Retenção - Simples Nacional

SL
    🌱
    🌱 0 pts

Olá boa noite!

Estou com uma dúvida: Uma empresa que presta serviço em marketing digital, emite nota fiscal de serviço. Para que, a empresa não sofra retenção de PIS/COFINS/CSLL a mesma deverá enviar junto com cada nota fiscal uma Declaração de Não Retenção assinada pela empresa?

Existe outra forma menos burocrática de fazer isso? Se informar nos dados adicionais da nota fiscal de serviço essa informação quanto a não retenção, pode ser?

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Viviane, bom dia!
    É comum as empresas solicitarem a declaração de optante pelo SN,   pelo menos aqui com meus clientes, quando solicitada ela  é obrigatório e não aceitam outra opção. Tenho um modelo pronto, só altero os dados da empresa e sempre envio, sem burocracia.
    Espero ter ajudado
    SL
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite, Edilene! Obrigada pela informação, então você somente envia quando o cliente solicita é isso?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
      Sim, aqui sempre que o cliente fecha uma prestação de serviço para outra empresa e precisa dessas informações, eles me enviam uma ficha cadastral para preencher e  a solicitação da declaração de optante, que não precisam não pedem.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.