rotinas de empresa

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia gente, abri uma empresa de prestação de serviços, uma clínica

Essa clínica funciona da seguinte forma, médicos de diversas áreas vão 2 ou 3 vezes por mês atender nela , a depender da demanda, é uma cidade pequena então o movimento é pouco, aí gostaria de saber como fazer essa contabilidade, o que vou enviar dessa empresa, o cliente tem que emitir as NFSe dos serviços correto, tanto para pagar os medicos avulsos como para receber dos clientes correto? aí eu tenho que fazer mais o que?

Ela será uma ME optante pelo simples, entragar PGDAS, eSocial, qual EFD? quais as obrigações mensais e anuais, por favor me ajudem, estou perdido pois é a primeira empresa de serviço que pego.

Help me

7 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!
    Em um dos cursos trata sobre contabilidade para médicos, acredito que lá possua o que você precisa amigo.
    Espero ter ajudado!

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Lucas Pinheiro Dos Santos não é pra medicos,é uma clínica que presta os serviços de consultas, mais não contrata os médicos, é avulsos, 2 ou 4 vezes no mês a depender da necessidade

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Anderson, boa tarde.

Vamos lá:

Os médicos irão pagar a clínica para usar o espaço?

Os pacientes irão pagar o médico ou irão pagar a clínica pelo atendimento?

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA como eu informei

Os medicos vão receber da clínica

Os clientes irão pagar a clinica

Os médicos não vão ter vínculo pois serão serviços avulsos, 1, 2 ou 4 vezes ao mês, a depender da necessidade

Como a cidade é pequena muito provavelmente 1 ou 2 vezes ao mês será suficiente cada médico.

MN
    🌱
    🌱 0 pts

@Anderson Melo Olá, boa noite. Então os médicos devem emitir nota para receber e a clínica emite nota para os pacientes para que eles possam ter um comprovante. Use essas notas para ter o faturamento e entregar as declarações pertinentes ao setor.

Espero ter ajudado.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA a última dúvida professora, vc citou a efd Reinf, quando a empresa tem que enviar essa obrigação?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.