Bom dia!
Em um dos cursos trata sobre contabilidade para médicos, acredito que lá possua o que você precisa amigo.
Espero ter ajudado!
rotinas de empresa
Bom dia gente, abri uma empresa de prestação de serviços, uma clínica
Essa clínica funciona da seguinte forma, médicos de diversas áreas vão 2 ou 3 vezes por mês atender nela , a depender da demanda, é uma cidade pequena então o movimento é pouco, aí gostaria de saber como fazer essa contabilidade, o que vou enviar dessa empresa, o cliente tem que emitir as NFSe dos serviços correto, tanto para pagar os medicos avulsos como para receber dos clientes correto? aí eu tenho que fazer mais o que?
Ela será uma ME optante pelo simples, entragar PGDAS, eSocial, qual EFD? quais as obrigações mensais e anuais, por favor me ajudem, estou perdido pois é a primeira empresa de serviço que pego.
Help me
Respostas da Comunidade (7)
@Lucas Pinheiro Dos Santos não é pra medicos,é uma clínica que presta os serviços de consultas, mais não contrata os médicos, é avulsos, 2 ou 4 vezes no mês a depender da necessidade
Olá Anderson, boa tarde.
Vamos lá:
Os médicos irão pagar a clínica para usar o espaço?
Os pacientes irão pagar o médico ou irão pagar a clínica pelo atendimento?
@MARCELA NORONHA como eu informei
Os medicos vão receber da clínica
Os clientes irão pagar a clinica
Os médicos não vão ter vínculo pois serão serviços avulsos, 1, 2 ou 4 vezes ao mês, a depender da necessidade
Como a cidade é pequena muito provavelmente 1 ou 2 vezes ao mês será suficiente cada médico.
@Anderson Melo Olá, boa noite. Então os médicos devem emitir nota para receber e a clínica emite nota para os pacientes para que eles possam ter um comprovante. Use essas notas para ter o faturamento e entregar as declarações pertinentes ao setor.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA a última dúvida professora, vc citou a efd Reinf, quando a empresa tem que enviar essa obrigação?
Olá @Anderson Melo, bom dia.
Sugiro o curso sobre a EFD Reinf: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/170556-efd-reinf
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.