SALDO DISPONIVEL DA ARRECADAÇÃO LOCALIZADA

DR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite,

Tudo bem?

Eu tenho um saldo disponivel após retificar uma DAS, alguém sabe me informar como posso usar este saldo para abater na DAS do próximo mes?

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

JC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Danilo

Após a entrega do PGDAS referente ao próximos mês, você deve procurar dentro do Ecac a opção de “Compensação a pedido do Simples Nacional”. Ali vai colocar a competência que quer compensar e a que tem esse saldo a utilizar, fazendo assim a compensação.

Vale citar que, se você tentar emitir um DAS diretamente pela emissão ali do Ecac ele não vai deduzir a compensação. Então você deverá emitir um DAS da competência como “DAS AVULSO” informando o novos valores após a compensação e encaminhando para o seu cliente pagar.

DR
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Jonathas, tudo bem?

Fui realizar a compensação utilizando o credito disponivel, e apareceu esta mensagem a baixo. Sabe me dizer como devo proceder?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Danilo Henrique Campos Rodrigues Só é permitido compensar os tributos para com o mesmo ente federado, e relativos ao mesmo tributo (tributo de mesma espécie e natureza)

Ou seja:

•a compensação de cada um dos tributos da União somente poderá ser realizada com o respectivo tributo pago indevidamente ou a maior;

•a compensação do ICMS somente poderá ser realizada com esse imposto no âmbito do respectivo ente federado;

•a compensação do ISS somente poderá ser realizada com esse imposto no âmbito do respectivo ente federado;

• caso a compensação não tenha sido realizada pelos motivos acima expostos, é exibida a mensagem: “Compensação não efetuada. Só é possível compensar tributos da mesma espécie. Ex. IRPJ com IRPJ; ICMS de SP com ICMS de SP”.

Nesse caso, o mais indicado é solicitar o reembolso.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.