Setor fiscal: por onde começar?

NO
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal!
    Recebi uma proposta para começar no setor fiscal e estou completamente perdida. Não sei nem por qual módulo iniciar os estudos aqui no site, nem por qual legislação começar. Alguém pode me dar uma luz?

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

JR
    🌱
    🌱 0 pts
    Eu faço 2 meses que comecei na parte fiscal e também não sabia nada, entrei como assistente fiscal e estou aprendendo muitas coisas. 
    Um conselho para ti, fique calma, quando você estiver exercendo a função, sua mente vai compreender o que deve ser feito.

NO
    🌱
    🌱 0 pts
    Joan, meu medo é que é uma empresa que vai iniciar as atividades e acho que eu que teria que organizar. Dessa forma eu não teria apoio de colegas do trabalho. Tô um pouco desesperada pq nem sequer conheço as obrigações acessórias que devem ser entregues. 
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Nayara, tudo bem?
    Neste início realmente da medo, mas como o Joan disse, fique calma e tente absorver o máximo de conteúdos possível, principalmente do setor fiscal.

Na nossa aba de cursos, temos diversas aulas que podem ir te ajudando nesse inicio. E lembre-se, sempre irá surgir situações novas que você precisará aprender, então também não se cobre saber tudo.

Te recomendaria então, verificar as aulas de regime de tributação, nesse link abaixo:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12729-regimes-de-tributacao/courses

E também as aulas voltadas ao setor fiscal:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/categories/12722-setor-fiscal/courses

Aprenda primeiro sobre simples nacional e depois vai estudando sobre os outros regimes.

E quaisquer dúvidas sobre as aulas que você tiver, pode ir tirando suas dúvidas através do nosso fórum!

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.