simples nacional

JB
    🌱
    🌱 0 pts

pessoal FRACA A AULA DO SIMPLES, POUCA PRATICA, MUITA LEITURA DE LEI, NO FIM FUI VER A AULA DO FATOR R, E SABER AS ATIVIDADES DO ANEXO V QUE ESTOU EM DUVIDA SE REPRESENTANTE COMERCIAL FICA NO ANEXO 3 OU 5, AO COLCOAR O CNAE ELE GIRA NOS 2. ACHO QUE O CURSO DO SIMPLES DEVE SER REFORMULADO…A PROF, E MUITO TEORICA, AI DIZ PRA DEIXAR AS DUVIDAS NAO TEM ONDE DEIXAR… COMPLICADO SE ALGUM AQUI PUDER ME AJUDAR

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jéssica, boa noite.
    Agradecemos pelo feedback. Estamos sempre buscando melhorar nossos cursos para atender melhor às suas expectativas.
    Suas duvidas sobre qualquer aula do curso, devem ser enviadas aqui na comunidade, e uma das moderadoras irá te responder.
    Sobre a atividade de representante comercial ,a definição do anexo no Simples Nacional realmente depende do Fator R, que considera as despesas com a folha de pagamento.
    Anexo V: Normalmente, os representantes comerciais são enquadrados no Anexo V, onde as alíquotas começam em 15,5%.
    Anexo III: Se a folha de pagamento representar 28% ou mais do faturamento bruto dos últimos 12 meses, a empresa pode ser enquadrada no Anexo III, onde as alíquotas começam em 6%.
    Calcular o Fator R corretamente é essencial para determinar o anexo adequado
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.