Simples Nacional

JF
    🌱
    🌱 0 pts
    Estou precisando de uma orientação, fui consultar se uma empresa tinha pendências, pois a mesma estava como ME em 2021/2022 Simples Nacional e esse ano, Janeiro/23 voltou para o MEI. Uma contadora fez as Pgad e Defis de Janeiro 21 até Outubro 2022. Fui fazer uma consulta da situação fiscal, deu omissão de PGDas 2022 Nov/Dez e Defis 2022. Minha dúvida é tenho que enviar ?
    Quando entro para Gerar Das ele pede para escolher a opção de regime para 2023, mas agora em 2023 a empresa voltou para o MEI, posso fazer a opção mesmo assim ?  Se for fazer a Declaração, aparece no campo Valores fixos a seguinte mensagem: Caso seu Estado ouIMG_20230511_150047_021.jpg Município tenha estabelecido valores fixos para recolhimento do ICMS ou ISS, informe abaixo. Como faço nesse item. Screenshot_20230511-151056~2.png
    5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

PD
    🌱
    🌱 0 pts
    Tem certeza que a solicitação para reenquadramento para MEI foi aceita? Pois se tiver qualquer pendência, ela talvés não foi aceita.
    JF
    🌱
    🌱 0 pts
    Eu fiz a consulta optantes e está como MEI sim. Ela já está pagando as guias (DAS) como MEI desde Janeiro/23
    PD
    🌱
    🌱 0 pts
     você tem que enviar PG-DAS Novembro e Dezembro 2022 pois até essa data ainda era SN, para depois apresentar a Defis 2022 do SN.

JF
    🌱
    🌱 0 pts
     Entendi, eu ia fazer isso. Lá pediu para escolher a opção de regime para 2023, não deixava entrar sem escolher , aí eu coloquei Competência, e entrei para gerar a PGDAS Novembro e Dezembro, mas aconteceu que apareceu no campo Valores fixos a seguinte mensagem: Caso seu Estado ou Município tenha estabelecido valores fixos para recolhimento do ICMS ou ISS, informe abaixo. Daí eu não sabia oq fazer, onde consultar. Assisti as aulas, mas a explicação da Raisa é muito confusa, ela me deixa mais perdida ainda, não consegui entender assistindo a aula. Como a empresa não teve movimentação eu estou sem saber como fazer nesse campo Valores fixos ICMS e ISS, onde consultar, oq devo colocar, sou do Estado de MG. IMG_20230511_150047_021.jpg

JF
    🌱
    🌱 0 pts
    Essa consulta foi feita na Consulta optantes Simples Nacional, fiz ontem.16838980245424243112224663340445.jpg

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.