SINTEGRA SC

SS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite pessoal.

Estou fazendo minha primeira empresa do simples e preciso entregar o SINTEGRA.

Uso o sistema FORTES e ele pede a importação de um arquivo para gerar o arquivo do SINTEGRA.

Alguém pode me auxiliar como faço para entregar essa obrigação?

Agradeço

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Samuel, bom dia.
    Veja se esse passo a passo te ajuda.
    No sistema FORTES, vá até o menu Relatórios.
    Selecione Informativos e depois Federais.
    Clique em SINTEGRA.
    No quadro Período, informe a Data Inicial e Data Final do período que você deseja gerar o arquivo.
    No quadro Opções, selecione as opções conforme a sua necessidade ou deixe as opções padrão marcadas.
    No quadro Operações, selecione o(s) tipo(s) de nota(s) a serem geradas.
    Clique no botão Gerar SINTEGRA e aguarde a conclusão do processo.

(Se houver algum erro, ele será exibido na lista de erros. Corrija os erros e gere o arquivo novamente.)

Antes de enviar o arquivo para a Receita Estadual, você deve validá-lo usando o Validador SINTEGRA.
    O caminho do arquivo gerado será exibido abaixo da lista de erros.
    Após a validação, envie o arquivo para a Receita Estadual conforme as instruções do seu estado.
    Espero ter ajudado

SS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro boa noite!
    Creio que o meu sistema esteja em outra versão, pois não encontrei as funções que você mencionou.
    Caso consiga me instruir de outra maneira ou informar como gero o arquivo para a depois gerar o sintegra, agradeço.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Samuel Souza de Souza veja se o seu está em no menu de Movimentos – Obrigações Estaduais- sintegra.
    Caso nao, precisará acionar ao suporte da fortes para eles te auxiliarem.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.