Sobre procuração

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Boa noite

Tenho uma duvida, preciso fazer somente as dctfweb de uma empresa dos anos 2025 e agora de 2026 sei que somente pode ser feito pelo e-cac (se puder fazer por outro lugar até gostaria de saber), quando o responsável pela empresa entra com a conta gov dele e muda para o CNPJ da empresa e clica em procurações a procuração é no nome de pessoa física não consta o CNPJ da empresa porem se ela selecionar somente os campos de dctfweb vou conseguir realizar as declarações da empresa?

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Julie, tudo bem?

Para fazer a transmissão da DCTFWeb é necessário certificado digital. Se o seu escritório possui certificado, você pode fazer a procuração para conseguir fazer a transmissão.

Espero ter ajudado.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Raquel Souza Andrade não tenho escritório é uma empresa da minha mãe que esta sem movimento e o sócio dela é o responsável dai queria saber se aquela procuração do ecac se ele fizer pra mim consigo pra ser as declaração?

RA
    🌱
    🌱 0 pts

@Julie Anicet Vieira como disse antes precisa de certificado digital, sem ele não tem como fazer o envio. Mesmo que seja por procuração. Se você tiver um certificado digital pessoa física pode fazer a procuração para você e tentar fazer o envio. Se não conseguir dessa forma, somente com certificado digital PJ e nesse caso terá que ser feito da empresa. Caso contrário ficará as pendências.

Espero ter ajudado.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Raquel Souza Andrade Agora outra pergunta com a conta gov do responsável consigo fazer a declaração ou mesmo assim precisa fazer o certificado digital, como disse essa empresa está há + 25 anos sem funcionar e estou dando baixa dela esse ano, ela foi notificada pelos atrasos já realizei a declaração dos outros anos porem a do ano de 2025 e 2026 só pelo e-cac estava tentando não ter um gasto com certificado digital pra já dar baixa

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.