Bom dia Julie, tudo bem?
Para fazer a transmissão da DCTFWeb é necessário certificado digital. Se o seu escritório possui certificado, você pode fazer a procuração para conseguir fazer a transmissão.
Espero ter ajudado.
Boa noite
Tenho uma duvida, preciso fazer somente as dctfweb de uma empresa dos anos 2025 e agora de 2026 sei que somente pode ser feito pelo e-cac (se puder fazer por outro lugar até gostaria de saber), quando o responsável pela empresa entra com a conta gov dele e muda para o CNPJ da empresa e clica em procurações a procuração é no nome de pessoa física não consta o CNPJ da empresa porem se ela selecionar somente os campos de dctfweb vou conseguir realizar as declarações da empresa?
Bom dia Julie, tudo bem?
Para fazer a transmissão da DCTFWeb é necessário certificado digital. Se o seu escritório possui certificado, você pode fazer a procuração para conseguir fazer a transmissão.
Espero ter ajudado.
@Raquel Souza Andrade não tenho escritório é uma empresa da minha mãe que esta sem movimento e o sócio dela é o responsável dai queria saber se aquela procuração do ecac se ele fizer pra mim consigo pra ser as declaração?
@Julie Anicet Vieira como disse antes precisa de certificado digital, sem ele não tem como fazer o envio. Mesmo que seja por procuração. Se você tiver um certificado digital pessoa física pode fazer a procuração para você e tentar fazer o envio. Se não conseguir dessa forma, somente com certificado digital PJ e nesse caso terá que ser feito da empresa. Caso contrário ficará as pendências.
Espero ter ajudado.
@Raquel Souza Andrade Agora outra pergunta com a conta gov do responsável consigo fazer a declaração ou mesmo assim precisa fazer o certificado digital, como disse essa empresa está há + 25 anos sem funcionar e estou dando baixa dela esse ano, ela foi notificada pelos atrasos já realizei a declaração dos outros anos porem a do ano de 2025 e 2026 só pelo e-cac estava tentando não ter um gasto com certificado digital pra já dar baixa
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.