Olá Cledison, tudo bem?
Para podermos te auxiliar melhor, qual seria a sua dúvida?
ESTOU PRECISANDO DE UMA ORIENTAÇÃO A RESPEITO DE UMA RETIFICAÇÃO DE EFD ICMS IPI PARA TRANSPORTE DO ANO DE 2024.
ENTRE EM CONTATO PELO ZAP 92 98853 8980.
NO AGUARDO.
Olá Cledison, tudo bem?
Para podermos te auxiliar melhor, qual seria a sua dúvida?
o cliente não tem as notas fiscais,do ano de 2024,a SEFAZ está pedindo um retificação dessa EFD,eu não sei por onde começar
@Cledison De Almeida Batista Olá, tudo bem Cledison?
Nesse caso, o cliente chegou a emitir as notas fiscais e apenas não possui mais os arquivos XML?
Se for isso, você pode recuperar essas notas diretamente no site da SEFAZ, acessando com o certificado digital da empresa e consultando as notas (não consigo te falar o passo a passo, porque varia de estado para estado).
Como a SEFAZ está notificando a empresa, é bem provável que ela tenha identificado a emissão das notas ou recebido informações de receitas que não constam na EFD. É importante verificar novamente o auto de infração para entender certinho como proceder.
Agora, se o cliente realmente não emitiu as notas e a SEFAZ identificou valores de receita divergentes, o ideal é verificar como lançar essas operações na retificação da EFD ICMS/IPI, diretamnte com a própria Sefaz, se será necessário registrar lançamentos extemporâneos ou outro tipo de ajuste, conforme orientação do próprio fisco.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.