@Ariele (Suporte) Boa tarde! Você pode fazer a gentileza de direcionar minha duvida para um professor? A duvida foi postada antes do carnaval e ainda não tive retorno. Percebi que outras duvidas foram respondidas, no entanto a minha não. Consegue me ajudar ou me direcionar, talvez? Grata!
Sped Fiscal - aula Montando Bloco de notas 2
Boa noite,
Segui exatamente a montagem da aula, no entanto não consigo validar o arquivo por dar erro na estrutura da linha. Não consigo identificar a diferença. Como estamos em 2025, usei a ultima versão do Sped.
Pode me ajudar a entender?
Respostas da Comunidade (12)
@Natalia Aparecida Braga Sampaio vou verificar a aula para conseguir entender o seu problema e te retorno.
@Karine Kuhn, Obrigada. Para facilitar envio em anexo

o print do curso e aula em questão. O Arquivo TXT está em anexo e o erro tb na duvida inicial. Agradeço a atenção.
@Natalia Aparecida Braga Sampaio Olá!
Dentro do seu arquivo tem algum espaço após o I então no seu arquivo verifica todas as linhas se ficou algum espaço.
Espero ter ajudado.
|9999|49| depois de | do 49 aperte delete até zerar os caracteres de espaço. vai dar certo dai.
@Karine Kuhn bom dia! Primeiramente obrigada pelo retorno. Meu erro foi espaço? Seria isso? Nossa, antes de enviar a duvida, eu tentei ver se deixei espaço, mas não vi dentro do arquivo. Você pode me ensinar como fez para achar? Foi dentro do próprio TXT, ou usou alguma ferramenta a parte?
Chegando hoje em casa vou corrigir e te dou retorno aqui.
@Natalia Aparecida Braga Sampaio dentro do próprio arquivo, eu conferi esse que você mandou e tem alguns espaços depois do 49| o meu deu o mesmo erro daí fui verificar e vi que tinha os espaços.
Espero ter ajudado.
Entendo. A noite vou corrigir e te dou retorno. Ajudou sim, te agradeço a força.
@Karine Kuhn deu certinho. Arquivo validado e entendi onde estava errando, obrigada pela ajuda e atenção.
@Natalia Aparecida Braga Sampaio imagina estamos aqui para o que precisar, e desculpe a demora no retorno!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.