Olá Natalia
O seu cliente deve emitir nota fiscal somente sobre o valor da comissão, sua receita efetiva. A nota fiscal deve ser emitida para o fornecedor, pois ele é quem contrata o serviço de promoção/intermediação.
Espero ter ajudado.
Por gentileza, poderia orientar em qual momento e sobre qual valor meu cliente deve emitir notas fiscais num processo de triangulação conforme abaixo ou me enviar alguma aula que trate dessa operação:
Meu cliente tem um site e faz divulgação de produtos, quando ocorre uma venda, o processo funciona assim:
Site do meu cliente vende o produto divulgado > cliente final paga no site e o $ fica com meu cliente > fornecedor emite nota fiscal e envia ao cliente final.
Ao final do mês, meu cliente paga ao fornecedor o valor dos produtos descontando sua comissão da operação.
Meu cliente deve emitir uma nota fiscal ao fornecedor com o valor total recebido durante o mês ou somente da comissão que ele vai reter, já que o valor dos produtos retornarão ao fornecedor?
Empresa do Simples Nacional com CNAE de Promoção de Vendas
Desde já agradeço e fico ao aguardo,
Natália Maia
Olá Natalia
O seu cliente deve emitir nota fiscal somente sobre o valor da comissão, sua receita efetiva. A nota fiscal deve ser emitida para o fornecedor, pois ele é quem contrata o serviço de promoção/intermediação.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.