Como aumentar minhas chances para passar no exame cfc.2026.2

AS
    🌱
    🌱 144 pts

Boa noite, meu nome é Anna já sou aluna do contabilidade facilitada . O proximo exame que farei 2026.2 será minha quinta edição porém é a terceira que estou estudando. Nas duas últimas duas edições acertei 24/50. Notei que na 2026.1 tive uma dificuldade maior em contabilidade geral devido alguns cpcs que não haviam caído antes e alguns assuntos que não deram tempo de estudar. Teria alguma dica de como posso melhorar e quais as disciplinas que poderia me dedicar um pouco mais para ser aprovada no próximo exame? Por favor, preciso muito ser aprovada na próxima edição, sem contar que ja estou ficando frustrada de estudar para essa prova. Obrigada desde já!

1000842007.jpg1000842009.jpg

1 respostas95 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Maria da conceição Silva
    585 pts

Bom dia, Anna!

Antes de tudo, não desanime! Entendemos a sua frustração, mas também é importante destacar que você está muito perto da aprovação. Acertar 24 questões nas duas últimas edições mostra que você já construiu uma boa base e que pequenos ajustes podem fazer a diferença.

A prova 2026.1 realmente trouxe um nível de dificuldade maior em Contabilidade Geral, com a cobrança de alguns CPCs e temas que não eram tão frequentes em edições anteriores. Por isso, vale a pena reforçar esses conteúdos, mas sem deixar de revisar os assuntos que tradicionalmente têm maior incidência, como lançamentos contábeis, demonstrações contábeis, ativo, passivo, patrimônio líquido e análise das contas.

Além disso, nossa sugestão é identificar quais disciplinas tiveram o menor desempenho na sua prova e priorizá-las, sem abandonar aquelas em que você já vai bem. Muitas vezes, ganhar 2 ou 3 questões em uma matéria que ainda apresenta dificuldade é o que falta para alcançar a aprovação.

Outro ponto importante é intensificar a resolução de questões e a revisão dos erros. Refazer provas anteriores e entender o motivo de cada erro costuma trazer um excelente resultado.

Continue firme! Você já evoluiu bastante e está cada vez mais próxima da aprovação. Estamos na torcida para que o CRC 2026.2 seja a sua edição! Conte com a gente nessa reta final.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.