Boa tarde, Altamir,
A partir do fechamento dos portões é vedado aos examinandos usar o celular, circular ou permanecer nos ambientes comuns da instituição, e deverão obrigatoriamente se identificar na sala e passar pelos procedimentos de segurança antes do início das provas.
Porte do celular no dia do Exame 2026.01
Poderia falar sobre o porte de celular no dia da prova?
Respostas da Comunidade (4)
Olá Altamir. Boa tarde.
No momento em que chegar a sala onde vai realizar o exame, o celular e todos os demais objetos deverão ser colocados em um saco de cor opaca fornecido pela banca (FGV) e lacrados.
Este saco ficará em sua posse e só poderá ser aberto após deixar o local de prova.
Todos os eletrônicos deverão ser DESLIGADOS ao ser colocados nesta embalagem e não podem emitir nenhum som ou vibração durante a prova, sob pena de invalidação da sua prova. Também é feita uma checagem do detector de metais cada vez que se entra ou sai da sala.
Bons estudos
O que são esses procedimentos de segurança?
O celular fica retido?
Pq hoje dia é inviável não estar com o celular, muitos documentos de identificação são digitais, apps de transporte, etc.
Minha dúvida é: Pode levar o celular, porém em dado momento será retido ou alguma outra medida de segurança será aplicada, até a conclusão da prova?
Você pode levar o celular, mas no momento que for entrar na sala eles vão pedir para desligar o celular e colocar em um saco que eles vão fornecer.
Você vai poder ficar com o celular dentro do saco durante a prova, mas só poderá ser retirado da embalagem após a sua saída do local da prova.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.