Porte do celular no dia do Exame 2026.01

    AN
    🌱
    🌱 15 pts

    Poderia falar sobre o porte de celular no dia da prova?

    4 respostas114 visualizações

    Respostas da Comunidade (4)

    Guilherme Henrique Ferreira
    15.798 pts

    Boa tarde, Altamir,

    A partir do fechamento dos portões é vedado aos examinandos usar o celular, circular ou permanecer nos ambientes comuns da instituição, e deverão obrigatoriamente se identificar na sala e passar pelos procedimentos de segurança antes do início das provas.

    Márcio Augusto Borges
    5.986 pts

    Olá Altamir. Boa tarde.
    No momento em que chegar a sala onde vai realizar o exame, o celular e todos os demais objetos deverão ser colocados em um saco de cor opaca fornecido pela banca (FGV) e lacrados.
    Este saco ficará em sua posse e só poderá ser aberto após deixar o local de prova.
    Todos os eletrônicos deverão ser DESLIGADOS ao ser colocados nesta embalagem e não podem emitir nenhum som ou vibração durante a prova, sob pena de invalidação da sua prova. Também é feita uma checagem do detector de metais cada vez que se entra ou sai da sala.
    Bons estudos

    AN
    🌱
    🌱 15 pts

    O que são esses procedimentos de segurança?

    O celular fica retido?

    Pq hoje dia é inviável não estar com o celular, muitos documentos de identificação são digitais, apps de transporte, etc.

    Minha dúvida é: Pode levar o celular, porém em dado momento será retido ou alguma outra medida de segurança será aplicada, até a conclusão da prova?

    BS
    📘
    📘 389 pts

    Você pode levar o celular, mas no momento que for entrar na sala eles vão pedir para desligar o celular e colocar em um saco que eles vão fornecer.

    Você vai poder ficar com o celular dentro do saco durante a prova, mas só poderá ser retirado da embalagem após a sua saída do local da prova.

    Faça login para responder esta postagem.

    Entrar

    Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.