Bom dia, Gilvan! prova difícil mesmo. Nessas provas mais pesadas, o emocional acaba influenciando muito, e isso aconteceu até em questões que você claramente sabia fazer. Pela sua análise depois da prova, dá para perceber que o conhecimento estava ali, principalmente quando você revisou as questões e enxergou exatamente onde errou.
Na questão do SAC, por exemplo, seu raciocínio estava correto desde o início. O nervosismo fez você desconfiar daquilo que já sabia. Isso é muito comum em prova de alto nível.
Na questão da probabilidade também ficou claro que você tinha entendimento do conteúdo, mas a pressão do tempo acabou atrapalhando o raciocínio na hora. E ler “ativo” no lugar de “passivo” quando o tempo está apertado acontece com muita gente experiente também.
Mesmo assim, acertar 25 de 50 em uma prova considerada muito difícil mostra que você está competitivo e no caminho certo. Além disso, sua postura depois da prova demonstra maturidade: reconhecer os erros, aprender com eles e seguir em frente.
E mais importante ainda: manter a gratidão a Deus independentemente do resultado. Isso mostra equilíbrio e humildade. Continue firme, porque conhecimento você está construindo. Agora é transformar experiência de prova em confiança para as próximas oportunidades.