Prova: Ansiedade/Nervosismo/Mãos Trêmulas

    GA
    ✍️
    ✍️ 591 pts
    Prova muito dificil. O nervosísmo tomou de conta, errei questões fácil, como a questão 3 da prova tipo 2: escrevi no caderno de resposta, os pamentos dessa forma:

    1º pagamento: Armotização 8.000,00 + Juros 9. 600,00 = 17.600,00

    2º pagamento: Armotização 8.000,00 + Juros 9.280,00 = 17.280,00

    3º pagamento: Armotização 8.000,00 + Juros 8.960,00 = 16.960,00

    4º pagamento: Armotização 8.000,00 + Juros 8.640,00 = 16.640,00

    5º pagamento: Armotização 8.000,00 + Juros 8.320,00 =

    Cheguei nessa parte veio o pensamento, estou fazendo errado o valor é somente 8.320,00. Marquei a letra "A" errada por não ter confiado no que aprendi.

    Na questão 10 da prova tipo 2: deixei para fazer por último, quando falta apenas 30 minutos para o final e faltava umas 10 questões ainda para fazer, li, "Ativo" em lugar de "passivo", marquei a letra "C" de forma erronea.

    A questão 4 da prova tipo 2: Não consegui raciocinar, somente depois é que percebi que: A propabilidade do faturamento ficar entre R$ 38.000,00 e R$ 42.000,00 é de 52%, sobra 48% para ele ficar tanto abaixo de R$ 38.000,00 quanto acima de R$ 42.000,00, como a questão pedia um faturmento abaixo de R$ 38.000,00 é lógico que é 24%, os outros 24% é acima de R$ 42.000,00. Marquei a letra "C" 48% erroneamente.

    Outras questões não deu tem nem de raciocinar, mesmo assim pelo gabarito não oficial do Contabilidade Facilitada, acertei 25d50

    Contudo eu dou graças a Deus, por ele ter me ajudado e abençoado na prova. A minha aprovação Deus é quem sabe todas as coisas, está nas mãos dele e o que ele fizer está bom. Glória, Honra e Louvor a Deus.

    Também, de coração agradeço a equipe do Contabilidade Facilitada, vocês são preparação de Deus para nos ajudar. Deus vos abençoe sempre!

    Atenciosamente:

    Gilvan Soares de Alencar

    4 respostas157 visualizações

    Respostas da Comunidade (4)

    Maria da conceição Silva
    511 pts
    Melhor Resposta · automática

    Bom dia, Gilvan! prova difícil mesmo. Nessas provas mais pesadas, o emocional acaba influenciando muito, e isso aconteceu até em questões que você claramente sabia fazer. Pela sua análise depois da prova, dá para perceber que o conhecimento estava ali, principalmente quando você revisou as questões e enxergou exatamente onde errou.

    Na questão do SAC, por exemplo, seu raciocínio estava correto desde o início. O nervosismo fez você desconfiar daquilo que já sabia. Isso é muito comum em prova de alto nível.

    Na questão da probabilidade também ficou claro que você tinha entendimento do conteúdo, mas a pressão do tempo acabou atrapalhando o raciocínio na hora. E ler “ativo” no lugar de “passivo” quando o tempo está apertado acontece com muita gente experiente também.

    Mesmo assim, acertar 25 de 50 em uma prova considerada muito difícil mostra que você está competitivo e no caminho certo. Além disso, sua postura depois da prova demonstra maturidade: reconhecer os erros, aprender com eles e seguir em frente.

    E mais importante ainda: manter a gratidão a Deus independentemente do resultado. Isso mostra equilíbrio e humildade. Continue firme, porque conhecimento você está construindo. Agora é transformar experiência de prova em confiança para as próximas oportunidades.

    GA
    ✍️
    ✍️ 591 pts

    Bom dia! Deus te abençoe pelo incentivo! Fico grato pelas palavras de ânimo. É a primeira vez participo de uma prova de alto nível...

    Deus te abençoe sempre!

    Maria da conceição Silva
    511 pts

    Bom dia! Nós que agradecemos pelo carinho. Fico muito feliz em saber que nossas palavras puderam te ajudar.

    E saiba que, sendo sua primeira prova de alto nível, você já deu um passo muito importante. Cada prova traz experiência, amadurecimento e mostra exatamente onde concentrar os estudos para evoluir ainda mais.

    Faça login para responder esta postagem.

    Entrar

    Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.