DCTF Web

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Estou atendendo uma empresa que foi desenquadrada do MEI para ME, não possui funcionários e não faz pró labore. Mesmo assim preciso fazer a DCTF Web sem movimentação?

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Acho que você precisa entregar E-social sem movimento.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Juliana, tudo bem?

Mesmo que sem movimento, vai precisar entregar o e-social e a DCTFWeb sem movimento.

Quanto a DCTFweb: Conforme IN RFB Nº 2.237/2024, a DCTFWeb sem movimento deve ser transmitida no PRIMEIRO MÊS em que acontecer a situação de sem movimento. Com a entrada do MIT (Módulo de Inclusão de Tributos) na DCTFWeb em Janeiro/2025, não será mais necessário renovar a inatividade na DCTF em janeiro de cada ano.

Quanto ao E-social: De acordo com o Manual de Orientação do eSocial, versão S-1.1, anteriormente, era obrigatório para o declarante comunicar “sem movimento” todo ano no mês de janeiro, caso essa situação persistisse até o ano de 2022. A partir de 2023, as empresas não têm mais essa obrigação de realizar esse envio.

Ou seja, se a empresa continuar sem informações a serem prestadas, você não precisará entregar todo o mês essas obrigações, apenas no primeiro.

Porém, se a empresa agora foi desenquadrada e o sócio trabalha na empresa, será obrigatório recolher pró-labore.

Espero ter ajudado!

LB
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, fiz isso na minha Mei que foi desenquadrada tbm essa semana…

Primeiramente fiz o e-social conforme apresentado no relatório de pendências… fiz a primeira que foi em maio/21 (onde ainda não era obrigatório mas já constava pra mim)
    Fiz a primeira obrigatória em outubro/21 (onde gerou multa ao entregar a DCTF Web, no valor de R$ 50) e tbm apresentei a de janeiro/22… aí todas as demais sumiram em 48h.

Caso precise de ajuda GRÁTIS pode chamar que irei lhe orientando passo a passo, vai ver que é simples…

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.