Dúvida sobre seguro desemprego

DS
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa noite!

Fui demitida em 18/04 e tenho CNPJ ativo.

Se eu alterar o CNPJ retirando meu CPF, e somente após conclusão do processo solicitar o seguro desemprego, existe risco de ser indeferido?

Obrigada

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

RG
    2.921 pts

Olá @Daiane Santos, boa tarde!

O seguro-desemprego é um benefício devido ao trabalhador desempregado e que foi dispensado sem justa causa, inclusive por rescisão indireta, desde que ele comprove, entre outros requisitos citados na lei do seguro-desemprego, não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente a sua manutenção e de sua família.

Desse modo se o empregado que foi dispensado sem justa causa e que é sócio de uma empresa tiver remuneração (pró-labore) pelo seu trabalho nessa sociedade ou pelo capital, não fará jus ao recebimento do seguro-desemprego.

(Lei nº 7.998/1990 , art. , V)

Espero ter ajudado!

DS
    🌱
    🌱 0 pts

@Raquel Gomes boa tarde!
    Obrigada pelo retorno.
    Não tenho pró-labore. Minha dúvida é se posso alterar contrato, sair da Sociedade e somente após conclusão desse processo solicitar o seguro-desemprego.
    Obrigada

RG
    2.921 pts

@Daiane Santos Se no momento que solicitar o seguro-desemprego você não tiver nenhuma renda, existe a possibilidade de receber o benefício.

CD
    🌱
    🌱 0 pts

Olá! Irá precisar comprovar que a empresa não tinha movimentação. Já vi negarem o beneficio, mas não custa tentar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.