eSocial sem movimento (auxilio doença)

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Estou conversando com um arquiteto que tem CNPJ, ele não tem funcionário nem nada, somente ele.

Contudo está em tratamento de câncer, e recebendo auxílio doença até 12/2025.

Verificando as obrigações da empresa dele, o PGDAS não é gerado a 4 meses, mas é enviado mensalmente ao eSocial sem movimento.

O PGDAS tem que enviar zerado todo mês e fizeram errado até agora.

A dúvida é quanto a necesssidade de envio ao eSocial, sem movimento. Até onde eu tenho conhecimento não precisa ficar enviando mensalmente sem movimento já que foi enviado anteriormente e que só deve ser enviado qualquer informação ao eSocial, caso volte a ter movimento, num é isso?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Renan, boa noite. Para empresas sem movimento, a regra do eSocial é a seguinte:
    Envio Inicial Sem Movimento: Se a empresa não tem movimento, deve enviar uma declaração sem movimento no início do ano-calendário (janeiro) ou quando a empresa se torna sem movimento.

Manutenção Sem Movimento: Após o envio inicial, não é necessário enviar declarações mensais sem movimento. Apenas uma vez por ano, no início do ano-calendário, deve ser enviada a declaração sem movimento.

Retorno ao Movimento: Caso a empresa volte a ter movimento, deve enviar as informações ao eSocial a partir do mês em que o movimento ocorrer.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.