Funcionários pintores

VN
    🌱
    🌱 10 pts
    Boa tarde!
    Pessoal uma empresa de pintura que presta somente serviços de pintura para construtoras.
    Essa empresa precisa alocar funcionários em cada obra?
    Mesmo sendo só a pintura?

É uma empresa Simples Nacional.
    Na parte fiscal, eu tenho uma Norma que diz que sendo só a pintura fica no anexo 3, e não no 4 como é o caso da construção civil.

Minha dúvida é quanto a folha.
    4 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Jaine, boa noite.
    Sim, a empresa de pintura precisa alocar funcionários em cada obra. Mesmo que a empresa seja apenas de pintura, os funcionários devem ser alocados no Cadastro Nacional de Obras (CNO) da obra na GFIP com o código 155. Quanto ao pessoal administrativo da empresa, eles devem ser informados na mesma GFIP, alocando-os no CNPJ da própria empresa;
    Quanto à tributação, se a empresa de pintura for contratada exclusivamente para prestar serviços de pintura, ela deve ser tributada na forma do Anexo III da Lei Complementar nº 123/2006. No entanto, se a empresa de pintura for contratada para uma obra e o serviço de pintura estiver agregado à obra, a empresa deve ser tributada pelo Anexo IV.
    Espero ter ajudado
    VN
    🌱
    🌱 10 pts

Muito obrigada prof!
    Temos curso de DP voltado pra Construção Civil? Que possa me ajudar com essa empresa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.