(sem título)

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Boa tarde!!

Eu estou iniciando meu escritório e tenho uma cliente que preciso fazer a contabilização referente ao mês de março. Entretanto, estou enfrentando dificuldades com o sistema e acho que vou ter que mudar de software. Porém, preciso enviar as movimentações do eSocial e gerar a guia de pagamento do INSS na DCTFWeb, pois é uma empresa LTDA que só tem uma sócia e não tem nenhum funcionário.

Teria alguma penalização ou algum problema se eu não enviar as movimentações do eSocial pelo sistema e fazer a emissão da DCTFWeb diretamente no site do Simples Nacional, ou eu tenho que fazer o envio das movimentações obrigatoriamente por um sistema?

Eu poderia gerar a guia agora no site e enviar as movimentações pelo novo sistema em outro momento?

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Carlos Eduardo, tudo bem?

O envio do e-social é obrigatório quando se tem folha de pagamento, no seu caso, o pró-labore. O não envio gera multa.

Como está sem sistema, aconselho fazer o envio diretamente do portal do e-social e depois gerar a guia previdenciária na DCTFWeb.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.