PROCESSO TRABALHISTA

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Olá!

Tenho um processo trabalhista para lançar de uma ex funcionária de uma empresa

que já foi baixada, consegui o certificado do dono, mas não sei como gerar o INSS, ela recebeu 30 mil da causa trabalhista e no acordo a data é 14/07/23, nesse caso não envio para o Esocial?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Elaine, boa noite.

Se a empresa já foi baixada, você não conseguirá declarar nada por uma empresa já baixada junto à Receita Federal. No entanto, é possível gerar a Guia da Previdência Social pelo Meu INSS, clicando em Emitir Guia de Pagamento (GPS).

Em relação ao eSocial, a partir de 1º de outubro de 2023, todos os empregadores, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive os empregadores domésticos, que forem parte em processos trabalhistas, e que tenham contra si decisões condenatórias ou homologatórias, devem informar esses processos no eSocial. Portanto, se a data do acordo é 14/07/23, você não precisa enviar para o eSocial.
    Oriento também a verificar o processo, geralmente nele consta como recolher.

Espero ter ajudado

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Mas como a última parcela do acordo foi agora em dezembro se eu quiser mandar pro esocial eu posso?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.