Remuneração nas férias e cálculo de perda de férias por falta injustificada

PM
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, tudo bem?

Não entendi ao certo como faço o cálculo de remuneração, tenho situações que me confundem.

Eu me baseio nas remunerações variáveis recebidas no período aquisitivo para cálculo de médias? Se sim quais seriam essas verbas?

Outra dúvida, caso o servidor receba uma diferença de cargo ou gratificação fixa no mês do gozo das férias e não no período aquisitivo, o valor pago de férias e 1/3 será baseado na remuneração na data gozo?

Mais uma, rsrsrs, caso o servidor tenha faltas injustificadas que causem perda de dias de férias isso impactaria o cálculo do pagamento das férias? Se sim como faço esse cálculo?

Desde já agradeço ☺️

1 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Paula, tudo bem?

Sim, as remunerações variáveis recebidas no período aquisitivo devem ser consideradas para cálculo das médias, como horas extras e adicionais variáveis. Quanto a gratificações fixas ou diferenças recebidas apenas no mês do gozo, o cálculo das férias e 1/3 será com base na remuneração vigente na data do gozo. Sobre faltas injustificadas, se houve redução dos dias de férias, o pagamento também será proporcional aos dias a que o servidor tem direito.

Favor fazer apenas uma pergunta por postagem.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.