SEFIP SEM MOVIMENTO

WL
    🌱
    🌱 0 pts

Empresa simples nacional, que possui apenas sócio, sem pagamento de FGTS, precisa enviar SEFIP sem movimento?

7 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

TP
    🌱
    🌱 0 pts

Sim.. precisa enviar.

Até porque se esse sócio tirar pró-labore o DARF Previdenciário é pela DCTFWeb.

WL
    🌱
    🌱 0 pts

Eu preciso enviar todos os meses sem movimento? Ou apenas Janeiro de cada ano?

TP
    🌱
    🌱 0 pts

@Wanderleia Stefani Leite não precisa mais enviar sem movimento em janeiro de cada ano.

Envia DCTFweb sem movimento somente na primeira competência em que a empresa não tiver movimentação.

NM
    🌱
    🌱 0 pts

SEFIP não existe para sócio mais, mas vc precisa enviar a DCTF sem movimento na competencia de abertura dessa empresa mesmo que ela nao tenha movimento.

WL
    🌱
    🌱 0 pts

Thais,
    Pesquisei e encontrei a seguinte resposta:
    De acordo com a IN 2.005/2021, as empresas que só possuem pró-labore estão dispensadas do envio da Sefip. A exceção a essa regra são as retiradas de pró-labore com opção pelo FGTS, mais comum nos casos de diretores não empregados. Para esses, a entrega continua normal.
    Mas como me orientou a fazer a entrega fiquei na dúvida.

TP
    🌱
    🌱 0 pts

@Wanderleia Stefani Leite Perdão, eu juro para você que li DCTFWeb 😅
    A Sefip não precisa ser enviada quando não tem empregado, mas aconselho enviar a Sefip sem movimento do mês de abertura da empresa. Agora se é uma empresa mais antiga e provavelmente já teve esse envio, fique tranquila, não precisa fazer.
    E desculpa mais uma vez.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.