Seguro Desemprego

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, Pessoal!

Por favor me tire um dúvida, uma funcionária trabalhou em uma empresa por 13 anos, pediu demissão, saiu dessa empresa em jan/23 e entrou em outra no mesmo mês. A minha dúvida é a seguinte: Para essa pessoa receber seguro desemprego pela primeira vez ela teria que ter trabalhado 12 meses, mas esses 12 meses são na mesma empresa ou todo esse período de carteira assinada ja conta nessa contagem do seguro?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Bárbara

O Seguro Desemprego não é um benefício cumulativo.
    Mas se no prazo de 120 dias esse emprego for demitido novamente poderá continuar a receber o seguro desemprego de onde parou.
    Nesse seu caso, acredito que não tenha seguro, pois o funcionário no primeiro vínculo pediu demissão, o que descaracteriza a receber o benefício.

Espero ter ajudado.
    JS
    🌱

Boa tarde, aconteceu com meu sobrinho, ele trabalhou por 2 anos em uma empresa, pediu demissão, no mesmo mês se registrou em uma empresa do MEI de um colega dele, com 1 mês de registro nessa empresa, foi demitido, e recebeu 5 parcelas, a única coisa que saiu na desvantagem, foi que a remuneração no primeiro emprego era maior, e ele recebeu só sobre o salário mínimo do registro no último emprego.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.