Seguro Desemprego Vs Representante 3º Setor

JR
    🌱

Pessoal help rsrs, meu cliente é presidente de uma associação e foi dar entrada no SD e ficou impedido devido ter vínculo com CNPJ, mas por se tratar de terceiro setor ao meu ponto de vista isso seria um impedimento inválido, já que a entidade é sem fins lucrativos e por sua vez o presidente não aufere receita.

Minha dúvida é, se e entrar com recurso informando o estatuto e a inatividade da PJ juntamente com outros documentos comprobatórios seria possível a liberação do benefício antes mesmo de uma averbação de nova ata para retira-lo como representante legal na RFB?

Meu receio é o prazo de 120 dias, visto que cartório demora e o recurso também…

Desde já agradeço!

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Joel, tudo bem?

Sim, é possível tentar a liberação do benefício com o recurso, informando a situação da associação e fornecendo toda a documentação comprobatória, mesmo antes da averbação da ata. O mais importante é garantir que todos os documentos necessários sejam bem apresentados e que o argumento da não-remuneração e da natureza sem fins lucrativos da entidade seja claro.

Se possível, também vale a pena buscar orientação direta do Ministério do Trabalho para validar o procedimento específico para o seu caso, para não perder o prazo do Seguro desemprego.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.