Boa tarde tudo bem? Você lançou os valores de desconto de impostos? Porque o E-social não faz calculo da verba, então precisa lançar os valores descontados de impostos

Bom dia gostaria de tirar uma dúvida e de uma orientação estou com uma empresa do simples nacional com duas funcionárias, precisei fazer o fechamento manual pelo esocial, mas estou com dificuldade de gerar os Darf na transmissão da DCTFweb, na tabela de rubrica fiz os cadastro salário, desconto, adiantamento e informativa. Informei a remuneração S-1200, preenchi o pagamento e encerrei, mas ao acessar o ecac diz que está zerada e não consta os DARF. Já reabri a folha, salvei todas as rubicas novamente e transmiti de novo, e mesmo assim aparece “retificadora zerada” no encerramento selecionei “sim” nas duas opções de remuneração e pagamento e selecionei também a opção de enviar a DCTFweb. Alguém poderia me ajudar onde estou falhando?
Boa tarde tudo bem? Você lançou os valores de desconto de impostos? Porque o E-social não faz calculo da verba, então precisa lançar os valores descontados de impostos

Olá Tainá, tudo bem?
Quando a DCTFWeb aparece como ‘retificadora zerada’, mesmo após o fechamento da folha, normalmente é porque alguma informação essencial não chegou corretamente ao eSocial. Isso acontece quando:
alguma rubrica não está vinculada aos códigos de incidência de INSS/FGTS,
ou a remuneração S-1200 não gerou bases de cálculo,
ou o evento de fechamento (S-1299) não foi processado pelo eSocial antes de chegar na DCTFWeb.
O que você pode conferir:
Rubricas: verifique se cada rubrica usada na folha está com as incidências corretas (INSS, FGTS, IRRF). Se a rubrica estiver como “informativa” ou com incidência ‘00’, ela não gera débito.
S-1200: abra o evento no eSocial e confirme se aparece base de INSS. Se a base estiver zerada, a DCTFWeb também ficará zerada.
Fechamento: confira se o S-1299 está com o status “Processado” e sem erros.
Cronologia: sempre transmita na ordem: S-1000 > S-1010 > S-1200 > S-1210 > S-1299.
Segue link da aula com passo a passo para o fechamento da folha corretamente: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/123122-lives-departamento-pessoal/3933707-como-fazer-folha-de-pagamento-direto-no-e-social-sem-sistema
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.