Súmula 146

IA
    🌱
    🌱 0 pts

SÚMULA Nº 146 - TRABALHO EM DOMINGOS E FERIADOS, NÃO COMPENSADO

O trabalho prestado em domingos e feriados, não compensado, deve ser pago em dobro, sem prejuízo da remuneração relativa ao repouso semanal.

Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003

Dúvida: De acordo com a súmula 146, é devido o pagamento de Dsr ou só o pagamento em dobro? Li dois textos diferentes um diz que é pra pagar o Dsr e outro não.

CLÁUSULA NONA - HORAS EXTRAS

As entidades empregadoras remunerarão as duas primeiras horas extras de segunda a sábado, com

acréscimo de 50% (cinquenta por cento), sendo as demais horas extras, bem como as realizadas aos

domingos, folgas ou feriados nacionais ou municipais serão remuneradas com adicional de 100% (cem por

cento). Independentemente da jornada de trabalho, todo trabalho realizado em dias de feriados, serão

pagos com adicional de100% (cem por cento) de acréscimo, sem prejuízo do repouso semanal remunerado.

A convenção do meu cliente não cita a súmula 146, mas o texto é bem parecido.

Me gerou dúvidas.

Alguém sabe me dizer se a súmula 146 foi revogada?

Desde já agradeço

2 respostas21 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Isabela, tudo bem?

Não, a Súmula 146 não foi revogada.

Tanto a súmula quanto a convenção coletiva tratam da mesma situação: o trabalho em domingos e feriados sem compensação deve ser remunerado com adicional de 100% (pagamento em dobro).

Além disso, esse pagamento ocorre sem prejuízo do DSR, ou seja, o repouso semanal remunerado continua sendo devido normalmente.

Espero ter ajudado.

IA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa tarde.

A SÚMULA 444 foi revogada? Ela fala sobre a escala 12×36. Um cliente questionou e não quer pagar extra para o funcionário. De acordo com a súmula 444 é devido o pagamento de Dsr?

Agradeço desde já!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.