Apuração do Simples Nacioanal

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Tudo bem?

Estou fazendo o fechamento fiscal de uma rmpresa nova aqui na minha emrpesa, que tem o seguinte CNAE: “61.90-6-99 - Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente”.

A empresa pertence ao Simples Nacional, mas eu estou com algumas dúvidas na hora de apurar os impostos. Pelas minhas pesquisas, parece que os impostos podem ser apurados pelo Anexo III, sem a necessidade de utilizar o fator “r”, mas não estou muito convicto disso.

Vocês conseguem me ajudar a entender em qual anexo esse CNAE se enquadra para a apuração do Simples Nacional?

1 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

Olá, bom dia!

Pelo que entendo, O CNAE 61.90-6-99 (Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente) é enquadrado exclusivamente no Anexo III do Simples Nacional, iniciando com uma alíquota de 6%. Diferente do que acontece com outras atividades de serviços e tecnologia, este código não está sujeito ao fator "r", o que garante a sua tributação permanente no Anexo III, independentemente do valor da folha de salários.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.