Baixa estoque insumos restaurante

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Prof, estou com um cliente que é restaurante do SN, estava sem sistema, sem emitir cupom fiscal... orientei a utilizar o sistema. A dúvida é na baixa de estoque das mercadorias que compra pra fazer a comida, compra os ingredientes e vende comida no kilo e na marmitex. Como dar baixa nesses insumos, ou não precisa?

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

Olá, bom dia!

Dependendo do sistema utilizado no interior do estabelecimento, ele faz a baixa do estoque no momento da emissão da nota. Mas depende do sistema.

Seria interessante verificar como o seu sistema atua nesse sentido, ou se for o caso, planejar o inventário de estoques com alguma frequência, por exemplo.

Espero ter ajudado.

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Certo, Mas, no caso de uma compra de arroz, feijao e tomate, aí fiz 10 marmitex e ainda sobrou arroz, feijao e tomate de insumos, como eu daria baixa, nesse caso, realmente precisaria ter estoque?

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Certo, Mas, no caso de uma compra de arroz, feijao e tomate, aí fiz 10 marmitex e ainda sobrou arroz, feijao e tomate de insumos, como eu daria baixa, nesse caso, realmente precisaria ter estoque?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.