CFOP lanches fabricados

JA
    🌱
    🌱 0 pts

Sério estou quase chorando e desistindo de empreender por causa desses CFOP

Tenho dois clientes do ramo de comércio de lanches do simples nacional. Achei que eu ia dar conta e aceitei o B.O. Mas tenho medo de estar lançando errado esses abençoados dos CFoP’s

Um dos clientes ainda uma hora ou outra mistura compra pessoais, junto com as compras da empresa, então tenho que ficar olhando item por item e alterar manualmente.

Verifica por favor, se os cfops que estou usando estão corretos e se teria alguma aula que ensine como fazer o fiscal de lanchonetes kk

Compra de insumos para fabricação dos lanches estou lançando CFOP 1101 e 1401 qd St CST 102

Compra de bebidas e sucos revenda sem alteração estou lançando CFOP 1403 qd St CST 500

Itens de despesas empresa estou lançando 1556 ou 1407 qd St. CST 400

ITENS DE CONSUMO PESSOAL DO SÓCIO estou lançando CFOP 1949 e CST 900

Estou lançando certo?

Algumas pessoas da área fiscal disse que posso lançar os insumos com CFOP 1102 e 1402 mesmo que eles sofram alterações na venda, isso está correto?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Jéssica, tudo bem?

Só precisa ajustar um ponto importante:

Insumos para preparo dos lanches: o ideal não é usar 1101/1401, e sim 1102/1402 (compra para comercialização), mesmo havendo preparo. Lanchonete não é considerada industrialização, então esse entendimento que te passaram está correto.

Bebidas para revenda (ST): 1403 com CST 500 → correto

Consumo do sócio: 1949 pode usar, mas cuidado — isso não deve ficar como despesa da empresa, e sim como retirada do sócio

Despesas da empresa: 1556 ou 1407 → ok, dependendo da natureza

Só ajustaria mesmo os insumos para 1102/1402, o restante está coerente.

Vou deixar link de algumas aulas para te ajudar a entender melhor o CFOP.

Espero ter ajudado.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/157547-nota-fiscal-eletronica/3523682-codigo-fiscal-de-operacoes-e-prestacoes-cfop

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/97342-apuracao-de-tributos-simples-nacional/3199934-cfop

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.