O município na qual você quer emitir, ele aderiu ao Portal Nacional?
Tenho empresa de locação e não estamos ainda emitindo pelo portal. Até o momento, as empresas de locação, não foram liberadas para emitir, por até mesmo, o Portal não suportar..
Estamos emitindo fatura até que seja liberado para as empresas de locações….
Locação de Bens Moveis/Transporte
Bom dia,
De acordo com a Nota Técnica nº 007, que atualiza o layout da NFS-e padrão nacional, é possível a emissão de nota fiscal referente à locação de transporte utilizando o código 99.04.01 – “Locação de Bens Móveis”.
Entretanto, embora a prefeitura disponha de sistema próprio, não estou conseguindo realizar a emissão com esse código por meio da plataforma municipal. Também tentei efetuar a emissão pelo sistema emissor nacional, porém sem sucesso.
Ao utilizar o sistema nacional, é exibida a seguinte mensagem:
“Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição ‘CNPJ’ não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e. Por favor, informe outra data de competência.”
Diante dessa situação, não sei como proceder. Alguém poderia orientar quanto à possível solução?
Respostas da Comunidade (2)
Boa noite!
Nossa colega Suelem está correta.
Vale acrescentar, para verificar se a prefeitura que se refere tem alguma regra específica para tal operação neste momento. No mais, teria que aguardar as atualizações do novo emissor.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.