Não estou conseguindo emitir os simples nacional. está tendo algum problema no sistema essa primeira semana de junho/2026 ?

SS
    🌱
    🌱 7 pts

está tendo algum problema no sistema essa primeira semana de junho/2026 ?

simplesnacional
    2 respostas135 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Guilherme Henrique Ferreira
    16.100 pts

Boa tarde, Stefany,

Até o momento não temos percebido relatos de instabilidade generalizada no sistema do Simples Nacional nessa primeira semana de junho, mas como cada situação pode ter particularidades, o melhor caminho é entrar em contato diretamente com o suporte do Portal do Simples Nacional para verificar se há alguma ocorrência registrada ou se o problema está relacionado especificamente ao seu cadastro.

O contato pode ser feito pelo próprio portal, disponível em www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, onde também costumam aparecer avisos de manutenção quando há indisponibilidade nos sistemas.

IF
    🌱
    🌱 10 pts

Também estou enfrentando esse problema. Ontem passei praticamente o dia todo tentando acessar o PGDAS-D e emitir guias do Simples Nacional, mas o sistema apresentou lentidão, erros e instabilidade em diversas tentativas.

A situação está prejudicando o cumprimento das obrigações dos contribuintes e o trabalho dos profissionais da contabilidade. Gostaria de saber se há alguma previsão de normalização ou posicionamento oficial da Receita Federal sobre essas falhas. Eu printei as telas ao longo do dia, estão guardadas para um eventual recurso.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.