Boa tarde!
Você pode preencher a alíquota do mês anterior, sem problemas, visto que é um campo de valor meramente informativo, e não exato dos impostos.
Segue o link de uma aula para auxiliar:
Espero ter ajudado.

Olá, pessoal, na minha cidade, a prefeitura migrou pro emissor nacional agora em maio.
Queria tirar uma dúvida: estou emitindo uma nota de um servico prestado em abril. na parte que tem “valor aproximado dos tributos”, se eu marcar “informar aliquota do simples” ai essa aliquota é sempre a do mês anterior?
Exemplo: vamos fazer o das de abril, entao a aliquota informada na nota fiscal sera a de março ou tenho q simular ja a de abril?
E no meu caso, é a nota de um servico prestado em abril, mas estou gerando a nota em maio, informando a prestacao em abril. Altera alguma coisa essa informação?
Caso optei por preencher os valores monetários seriam as alíquotas dentro do das de cada tributo?
Boa tarde!
Você pode preencher a alíquota do mês anterior, sem problemas, visto que é um campo de valor meramente informativo, e não exato dos impostos.
Segue o link de uma aula para auxiliar:
Espero ter ajudado.
@Marcos Faria em relação a numeração, o meu municipio migrou agora em maio para o emissor nacional e ai a numeração sai como 1. A gente deixa assim ou pega a sequência das notas que foram emitidas pela prefeitura?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.