Olá, boa tarde!
Você precisa proceder com o desenquadramento na Junta Comercial para continuar a emitir as notas. Acredito que seja esse o problema.
Espero ter ajudado.
Olá, colegas!
Tenho uma cliente de SC que era MEI, em janeiro de 2025 migrou para ME no simples nacional, estava enviando NF normalmente, parcelou PGDAS-D que estavam em atraso, está com as obrigações de PGDAS-D em dia, declara o pró labore, paga o INSS, DCTFWeb em dia, fiz a declaração anual (DEFIS), situação da IE está ativa. Até agora estava emitindo NF normalmente, O CNPJ está ativo na Receita Federal, mas a SEFAZ está rejeitando as emissões de NF-e com erro 781 (Emissor não habilitado para emissão de NF-e). Preciso resolver esse problema urgente. O que pode estar acontecendo, como resolver?
OBS: A alteração de MEI para ME já foi informada nas esferas estadual e municipal, mas ainda falta comunicar para o estado.
Olá, boa tarde!
Você precisa proceder com o desenquadramento na Junta Comercial para continuar a emitir as notas. Acredito que seja esse o problema.
Espero ter ajudado.
Bom dia, colega!
Na vdd pensei que o desenquadramento não tinha sido informado no estado, mas foi informado sim, inclusive pagou as taxas de alteração e tudo mais.
Eles estão informando que faltou informar o contador, informei ontem, mas ainda não liberou.
@Alex Sandro Machado Raupp Nesse caso, é necessário aguardar, e acompanhar o término do processo na Junta Comercial.
Após isso, ficará totalmente regular para prosseguir.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.