Boa noite

Por favor, me tire uma dúvida.

A declaração anual de faturamento para MEI (Motorista de aplicativo), declara o valor bruto ou valor líquido recebido? estou analisando os relatórios que o aplicativo disponibiliza e estou com essa dúvida.

Obrigada

3 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Daynny

É declarado o Faturamento Bruto.

Espero ter ajudado.
    DM
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigada.
    Achei estranho declarar o bruto, pois o motorista não recebe esse valor, isso não impacta no total das receitas ultrapassar o limite ?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

O Manual DASN SIMEI diz o seguinte: 

4.4  
    a) Receita de comércio e indústria (Inclua também receitas de transporte intermunicipal e interestadual e fornecimento de refeições) – Deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido, Pág. 13 referente às atividades de comércio, indústria, serviço de transporte intermunicipal e interestadual e fornecimento de refeições. Caso não tenha tido receita relativa a esta atividade, deverá informar zero. 
    b) Receita de prestação de serviços (Exceto transporte intermunicipal e interestadual. Inclua também receitas de locação e demais receitas da atividade sem incidência de ICMS e ISS) – Deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido, referente às atividades de serviços prestados de qualquer natureza, exceto transportes intermunicipais e interestaduais. Caso não tenha tido receita relativa a esta atividade, deverá informar zero. 
    Esse valor é o considerado para o limite, se o recebimento for superior ao limite permitido, esse MEI será desenquadrado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.