Boa noite!

AV
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com cliente que é personal treiner, sei que ele nn se enquadra como mei, qual porte empresarial seria mais viável ? Ele tem uma academia pequena.

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andreza, boa noite.

Para um personal trainer que possui uma pequena academia, existem algumas opções de porte empresarial que podem ser consideradas:

• Empresário Individual (EI): Nessa modalidade, o personal trainer pode atuar como profissional liberal e ter vínculo de emprego em diferentes academias.

• Sociedade Limitada Unipessoal (SLU): Essa é uma opção para quem deseja empreender sozinho. A SLU permite que uma única pessoa constitua uma empresa limitada, sem a necessidade de um sócio.

• Microempresa (ME): Se o faturamento anual da academia for de até R$ 360 mil, a empresa pode ser enquadrada como ME.

• Empresa de Pequeno Porte (EPP): Se o faturamento anual for superior a R$ 360 mil e não ultrapassar R$ 4,8 milhões, a empresa pode ser enquadrada como EPP.

A escolha do porte empresarial depende das circunstâncias específicas do negócio do seu cliente.

Espero ter ajudado

AV
    🌱
    🌱 0 pts

No caso a que mais se enquadraria seria a SLU. Quais seriam os documentos e procedimentos necessários?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Andreza Videira depende do Estado em que vai abrir, os documentos podem ser verificado na Junta comercial do estado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.