Bom dia a todos!
Estou em uma analise de prestação de contas do condomínio residencial onde moro. Me Deparei com a seguinte situação.
CNAE principal 87.12-3-00 - Atividades de fornecimento de infra-estrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio
CNAE secundários 58.19-1-00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos 49.29-9-03 - Organização de excursões em veículos rodoviários próprios, municipal 82.91-1-00 - Atividades de cobranças e informações cadastrais82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente82.30-0-01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 97.00-5-00 - Serviços domésticos
Nota fiscal de MEI, com descrição de serviço Serviços Prestados Sindica e Subsindico, tenho comigo que não se pode ser MEI esta atividade, fiz uma observação questionando o CNAE, pois em meu entender CNAE 6822-6/00 e não o que está sendo usado para emissão de notas fiscal com a descrição SERVIÇOS PRETADOS DE SINDICA E SUBSINDICO.
O CNAE 6822-6/00 corresponde à "Gestão e Administração da Propriedade Imobiliária". Esta categoria inclui atividades como a administração de condomínios, imóveis residenciais, comerciais e de shopping centers, além de serviços de gerência operacional e administrativa de imóveis de terceiros
Fui surpreendida com a resposta que este CNAE que digo e somente para Sindico de imóveis de imobiliária rsrs e não residências, não concordo
Onde tenho a resposta da receita federal com base nos serviços prestados de sindica e subsíndico tem que ser porte diferente de MEi pois no MEi atividade não permitida
Lembrando que é uma moradora que está como sindica e não tem habilitação em nenhum conselho no que se refere sindica
Outro dizem que se pode optar por RPA com recolhimento de iss, inss e IRRF, se caso fosse, mas as atividade precisaria ser administrativas e não prestação de serviço como sindica