Declaração Anual MEI

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde

Na declaração Anual do MEI, tem opção de comércio e indústria onde fala que inclue também receitas de transporte intermunicipal e interestadual. No caso, o MEI que atua como motorista de aplicativo deve informar seu faturamento no campo de receita de comércio/indústria ou no de prestação de serviço?

Obs: eu entendo que seria prestação de serviço, mas fiquei na dúvida, em qual caso se enquadraria o transporte intermunicipal mencionado na parte de comércio?

Obrigada!

4 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Emily, boa noite.

Para um MEI que atua como motorista de aplicativo, o correto é informar o faturamento no campo de prestação de serviços na declaração anual do MEI. O transporte intermunicipal mencionado na parte de comércio refere-se a atividades de transporte de mercadorias, não de passageiros. Como o serviço prestado pelo motorista de aplicativo é de transporte de passageiros, ele se enquadra na categoria de prestação de serviços. Portanto, o faturamento deve ser informado no campo correspondente a prestação de serviços na declaração anual do MEI.

Espero ter ajudado!

ES
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Bom dia! Mas tem muitos motoristas de aplicativo de entrega de mercadoria, como Ifood, rappi, mercado livre e outras plataformas, entraria nesses mesmo caso de prestação de serviços?

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Por gentileza, podem me ajudar nessa dúvida?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.